📖Um destino para dois 💁Julia Fernandes ➡Sinopse Algumas pessoas enfrentam as dificuldades da vida de frente, outras preferem f...

{Resenha} Um destino para dois





📖Um destino para dois
💁Julia Fernandes


➡Sinopse
Algumas pessoas enfrentam as dificuldades da vida de frente, outras preferem fugir. Jonas e Lana são adeptos da fuga.
Jonas, Nicolas, Raul, Lana e Vic integram um grupo de amigos que cresceram na mesma rua de uma cidade praiana chamada Cananéia. Eles sempre fizeram tudo juntos, mas a proximidade fez com que Lana e Raul começassem um namoro no mesmo dia em que Jonas criara coragem para se declarar para ela. Mas por obra do destino algum tempo depois Raul morre assassinado de uma forma brutal, fazendo com que Lana se feche em tristeza e Jonas se sinta triste por perder o amigo e culpado por amar a namorada do amigo morto. Ambos decidem ir embora da cidade e fugir da dor que caiu sobre eles, até o dia, muitos anos depois, um evento criado para unir os ex-alunos da época em que estudavam, faz com que eles voltem à cidade natal. Os dois já com suas vidas sob controle. Jonas médico do projeto Médicos sem Fronteiras e Lana chefe administrativa de uma empresa. E assim ficam frente a frente novamente. Teria Jonas esquecido Lana? E Lana se recuperou da tristeza que abateu sobre ela?
Vamos acompanhar um romance engraçado, com muitas idas e vindas, rodeado de amizade, muito amor e que conta como o destino pode dar muitas voltas e no final voltar para o mesmo lugar.







💁Demorei para começar a ler esse livro, mas como tudo tem seu tempo chegou a hora. E eu me pergunto: como não li antes??? 
➡ A Julia tem uma escrita maravilhosa, Um destino para dois é daqueles livros que você quando começa não quer mais parar.
Enfim conheci o tão famoso "Jonas" e sim....ele é encantador.
Mas....vamos ao livro, esta lindo, uma diagramação simples, mas de uma delicadeza sem tamanho que é a cara da Júlia, são 284 paginas divididas em 31 capítulos curtos o que faz com que a leitura flua. 
📖Algumas pessoas são suficientemente fortes para enfrentar problemas, o que não vem a ser o casa de Lana e Jonas, que quando precisam enfrentar uma grande perda acham por bem fugir e não enfrentar a realidade tomando rumos diferentes.

A dor de perder alguem que morre, é uma dor absurda, misturada com a saudade de não ter alguem que você tanto ama mais perto de você.


Porém o destino nos prega peças que não entendemos, Jonas sempre foi apaixonado por Lana mas nunca se declarou, muito menos apos a morte de seu grande amigo e então namorado de Lana. Jonas entrou para os Médicos sem Fronteiras e Lana partiu para trabalhar numa cidade vizinha.
Doze anos depois ambos recebem um convite de baile para ex alunos e assim o tão sonhado reencontro acontece e esse sentimento vem à tona regado de amor e paixão, porem Jonas não conta para Lana sobre seus relacionamentos anteriores e não é que em um momento de total felicidade a "amiguinha" do Jonas acaba com a felicidade do casal!!! Mas para felicidade geral da nação... Kkkkkkk digo das famílias, eles se acertam. Mas não por muito tempo. Jonas precisa voltar urgente para Africa juntamente com sua "amiguinha" (diga-se de passagem que eu ja a odeio kkkkkk) e cai em uma armadilha o que faz com que o casal se separem novamente.
➡Um destino para dois é uma historia linda, regada com idas e voltas, e a sensação de perder um grande amor nos faz refletir sobre nossas atitudes. E termos a certeza de que "o que Deus une, o homem não separa". Já nascemos com nosso destino traçado.

Nosso destino não se encontrou apenas agora, acho que não fomos presenteados com dois destinos e sim que sempre tivemos o mesmo destino, que era ficarmos juntos. E viver um destino para dois.

Obrigada Julia Fernandes por essa leitura apaixonante e pela confiança!!!sobre nossas atitudes. E termos a certeza de que "o que Deus une, o homem não separa". Já nascemos com nosso destino traçado.

Obrigada Julia Fernandes por essa leitura apaixonante e pela confiança!!!

💁Até a próxima!!!
🌹Beijos de luz😘😘



You may also like

Nenhum comentário: