Título: O Pequeno Príncipe Idioma: Português Encadernação: Brochura Formato: 11 x 18 Páginas: 92 Ano de edição: 2016 Edição:...

{Resenha} O Pequeno Príncipe


Título: O Pequeno Príncipe

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 11 x 18

Páginas: 92

Ano de edição: 2016

Edição: 3ª

Participantes

Autor: Antoine de Saint-Exupery

Editora: Vozes de Bolso

📚Sinopse:
O Pequeno Príncipe é um dos personagens mais famosos e queridos de todos os tempos, que empolga crianças e adultos com ensinamentos inesquecíveis. Sua história deixa marcas pela forma simples de suas mensagens de otimismo, simplicidade e amor ao nosso planeta. À primeira vista, um livro para crianças. Na definição de Antoine Saint-Exupéry, seu autor, "um livro urgentíssimo para adultos" que resgata a criança que existe em cada um de nós, com encanto, ética e beleza.

➡Já li esse livro várias vezes na minha infância e fiquei muito feliz em poder ler novamente aos 45 anos de idade!
👑É um livro apaixonante com as aquarelas do autor e que nos conta a história de um aviador que tem uma pane em seu motor e cai em meio ao deserto onde encontra um menino com roupas engraçadas. E assim nasce uma grande amizade.
👑O Pequeno Príncipe vive em um asteróide muito pequeno com três vulcões e uma rosa.
➡É uma historia simples e rápida que conquistou o mundo e não importa a idade que tenhas, você precisa ler e reler o Pequeno Príncipe, e eu nunca vou esquecer da jibóia aberta e da jibóia fechada.



Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944) foi um escritor, ilustrador e piloto francês, autor de um clássico da literatura O pequeno príncipe. Em 1921 Antoine de Saint-Exupéry ingressou no serviço militar, no Regimento de Aviação de Estrasburgo. Tornou-se piloto civil e em 1926 começou sua carreira de piloto de linha. As suas obras são caracterizadas por alguns elementos como a aviação e a guerra, entre elas: O aviador (1926) e Voo noturno (1931). Escreveu artigos para revistas e jornais da França e de outros países sobre assuntos como a guerra civil espanhola e a ocupação alemã da França. Seu livro mais importante, O pequeno príncipe (1943), pode parecer simples, porém apresenta personagens plenos de simbolismos: o rei, o contador, o geógrafo, a raposa, a rosa, o adulto solitário e a serpente. São esses personagens, entre outros, que levam o Pequeno Príncipe a repensar o que é realmente importante na vida. Antoine de Saint-Exupéry morreu em um acidente de avião, durante uma missão de reconhecimento, no dia 31 de julho de 1944. Seu corpo nunca foi encontrado.

Até a próxima...
🌹Beijos de Luz😘


You may also like

2 comentários: