🐶 "Um amor de quatro patas" 🐶 nos mostra que todas as pessoas no mundo vivenciam um processo de evolução que as conduz ao ...

{Resenha} Um Amor de Quatro Patas


 🐶"Um amor de quatro patas"🐶 nos mostra que todas as pessoas no mundo vivenciam um processo de evolução que as conduz ao aprendizado e que ninguém pode impedir a evolução. Este romance aborda também a importância e o respeito a todos os seres da Criação, mostrando que o amor dos anjos de quatro patas é essencial em nossas vidas. 🐕Conheça o novo romance de #SérgioChimatti, inspirado pelo espírito Anele. 
Lançamento da Editora Vida e Consciência

Autor: Sérgio Chimatti

Sinopse: Alícia, Jorge e o pequeno Dênis formam uma família feliz. Jorge é engenheiro e recebe a proposta para se mudar com a família para o interior e comandar a construção de uma usina hidrelétrica. Tudo vai bem ate que uma tragédia acontece, afetando a todos profundamente.



➡O livro nos trás a principio a história de uma cachorrinha que mostra como é verdadeira a expressão: " O cão é o melhor amigo do homem"e que é possível um animal reencarnar quantas vezes for necessário até que cumpra seu papel na terra.

➡Durante toda a trama vamos encontrar vários personagens que estão ligados de reencarnações passadas, entre eles, A Rosimere e sua filha Sabrina que conheceu a Alicia e seu filho Denis que com o consentimento de seu esposo Jorge, chamou  Rosimere para trabalhar em sua casa e é ai onde começa e termina a atual historia de Dorinha, a cadelinha.
Jorge devido seu emprego é transferido com a família para um vilarejo no meio da mata para fiscalizar a obra de uma grande hidrelétrica. Lá Denis encontra uma cadelinha perdida e a esta dá o nome de Meleca.
Alícia por sua vez tem a liberdade de sair de casa sem a preocupação da violencia da cidade grande.
Jorge entra em conflito com Neusinha, a funcionaria do IBAMA que não aceita a instalação de uma hidrelétrica no meio da mata prejudicando a natureza.
Porém, uma tragedia acomete a familia do Jorge fazendo com que Alícia volte para cidade indo morar com seus pais.
Durante esse período Jorge se apaixona por Neusinha e vice versa, estes ficam juntos até que um dia Alícia resolve voltar pra casa.
         
"Em todo lugar, as coisas funcionam da mesma forma: vícios e virtudes são instrumentos que usamos com vários propósitos, moldando o nosso ser, ou na dependência, ou na liberdade."

➡O livro nos trás vários temas que fazem o leitor refletir sobre amor incondicional, traição, perda de um ente querido e até um casamento nada convencional.

➡Mas, vamos lá, o livro me fez chorar em varias partes, mas também me fez rir com as atrapalhadas de Neusinha e as comparações que ela faz são hilárias.

➡A historia da Sabrina me fez chorar, ter um pai alcoolista que quando esta bêbado fica agressivo a ponto de cegar a própria filha, me deixou bastante comovida.

➡Outro ponto, é que amo os animais e se um animal chega até você, seja ele qual for é porque teve um proposito para isso, já perdi as contas de quantos animais já tive, entre gatos, cachorros, pássaros, tartarugas e peixes. Meu ultimo cãozinho passou 15 anos comigo resgatei na rua apanhando de vassoura das, ele me deixou a aproximadamente um ano, ainda sinto muito sua falta, não suporto vê um animal seja ele qual for sendo maltratado. E a passagem do livro onde animais são maltratados mexeu comigo. 

➡Outra parte me fez refletir, em relação a traição, até que ponto eu perdoaria uma traição como a Alicia perdoou o Jorge e ainda assim continuou amiga da Neusinha e ainda propôs dividir com ela o amor do Jorge?.....não, eu não seria capaz.
           
 "Sabendo que há tantos lugares onde o vento sopra de dia e de noite, é gratificante saber que sempre haverá alguém para esperar, vidas para voltar, amores para amar e, não importa o tempo que se leva, a imortalidade para sempre será o maior motivo para desejar amar."

🌹Beijos de Luz e até a próxima postagem.
Deixe seu comentário😘




You may also like

19 comentários:

  1. Parabéns pela resenha muito linda amei te desejo muito sucesso sua linda

    ResponderExcluir
  2. Gosto de história com animais, especialmente com cães. Coloquei este livro na minha lista. Obrigado pela dica. Sucesso! Hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha. O livro tem uma história envolvente, e com temas importantes. Fiquei curiosa, vou colocar na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia minha linda obg por tudo!!!
      Te amo amiga!!
      🌹bjs de luz😘

      Excluir
  4. Jamais o título do livro teria me remetido a uma história como a descrita em seu texto. Senti um tom de drama e assuntos fortes. Amor, animais, traição, trechos que fazem rir e trechos que fazem chorar... sem falar na tragédia... fiquei curiosa ... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellen minha linda!!! Te amo!
      🌹bjss de luz😘

      Excluir
  5. parabéns pela resenha amei super bem escrito mostrando a historia de um modo que atinge nossa curiosidade o livro já esta na minha lista....

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, amiga! Sou super fã dos livros da Vida & Consciencia! A resenha foi bem elaborada e eu estou doida para ler, também! Super beijo!

    ResponderExcluir
  7. Parabens Ka resenha otima historia muito interessante,te desejo todo sucesso amiga bjos

    ResponderExcluir